terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vaso de frasco de shampoo com textura feita com fita adesiva...EU FIZ!!..

Esse frasco de shampoo eu ja tenho a muito tempo tem ate foto dele nas fotos do meu cantinho em cima da minha prateleira de ferro, achei essa peça classuda , embora de plastico...eu queria mostrar essa tecnica e aproveitei essa peça..,As vz vc quer fazer uma peça com testura e nao tem massa para modelagem...use fita adesiva !! Eu fiz uma parte do trabalho com fita e uma outra com massa...para mostar como dah o mesmo efeito ok? uma forma de vc usar o q tem em casa e nao deixar de fazer o trabalho por conta da massa que é bem mais cara q a fita..vamos ao PAP..













Peguei o  frasco de shampoo de 1L Plastico e preenchi uma parte dele com fita adesiva para artesanato..antes de ir colocando e sobrepondo dei umas amassadinhas leves , para formar os relevos...








A outra parte eu fui preenchendo com  massa para modelagem que é essa branquinha...










Vejam que elas se encontram e se igualam,importante juntar bem não deixando nenhum  cantinho sem massa..assim..
Depois pintei a parte da fita com uma ademao de amarelo ouro e uma ademao de tinta dourada.. e n na parte da massa marfim..vejam a diferença de cores usadas...coloquei propositadamente, no final vc vera vai ficar um acabamento bem legal,, mas se nao tem tinta dourada, nem amarelo ouro,,,faça todo com uma cor beje, marfim ah nao tem beje?, pegue a branca , coloque um pouquinho de marrom e já tera a tinta beje. Que tambem fica legal¹








Depois passei goma laca indiana para preparar a peça para receber o Betume..que tende a ressecar o papel.. ai eu estava passando o Betume , vejam aonde eu ja tinha passado a diferença. o betume tira todo aquele amarelo exagerado do ouro..envelhece fica um efeito bem legal






Ai passei betume na peça toda, bem pokinho pq uma ademao leve ja é o suficiente..enquanto secava fiz uma florzinha de papel de pão , nao deu para fazer o pap, pq ando brigando com o tempo ...hehhe








Betume ja seco. veja que sumiu aquela pelicula seca porque?.o betume que usei foi a base de solvente e dentro da garrafinha eu coloco uma colher de sera Polifflor em pasta..e bato bem..dah um brilho bem legal e dah uma textura mais delicada e uniforme ao trabalho qto mais vc passa a flanela mais brilhoso ele fica... bem como vcs podem ver nao tem nenhuma diferença entre a parte q usei massa da q usei  a fita..entao na falta de massa acrilica pega a fita adesiva e faz seu vaso chic e elegante como na foto abaixo, qto mais vc amassar a fita antes de colar mais textura, menos amassado textura suave, fica a gosto.




Hoje eu fui aqui perto de casa e catei esses galhos com sementes q foi um achado e tanto..e ai a florzinha de papel de pão que fica bem delicada né??Ah eu peguei uma tinta relevo dourada pouco brilho e fiz uma pintinhas marcando a area q dividi a massa e a fita..vejam que existe a diferença de cores ela vem de traz mais dourada e a frente mais amarronzada, mas n tem diferença na textura...fiz assim para vcs poderem ver bem onde termina a fita e começa a massa..fica legal viu, gente? 






Agora me digam..Lixo ou luxo?? modéstiam parte eu amei! 











Bem meninas é ums técnica  facil e barata,  a intenção maior do meu blog é essa , levar alguma técnica do pouco q vou aprendendo  para pessoas que nao tem condições de como eu e outras meninas  q moramos em sampa, que vamos rapidinho alí  na 25 de março e achamos tudo que precisamos..muitas pessoas são de cidades distantes pequenas q não tem essa facilidade em encontrar os materiais e qdo encontram é com um custo muito alto, entao aí esta a dica para substituir a massa para modelagem q é cara por fita adesiva q é mto mais em conta, e dah um efeito tão bom quanto..espero que tenham gostado do trabalho e usem a ideia para outras peças , para as meninas que adoram o branco, faça em branco...vai ficar lindo um branco envelhecido tb é um luxoo!!  Um otimo dia a todas vcs..bjo grande claudia

19 comentários:

  1. kkkkkkk...


    Bom dia!!!

    vc já esta acordada, muieh? rsrsrrsrsr

    Nasci no RJ, moro no RS no extremo Sul, quase fronteira com o Uruguai, meu pai eh Paraense e minha mae é baiana, tenho um marido e filha gauchos. Uffa!!!

    Eu amei o que vc fez com o frasco de shamppo, tens uma tecnica muito boa para fazer artesanato, amei de verdade! essa tecnica é a mesma do bauzinho?

    bjim!

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionada sobre as tecnicas que vc aprendeu, adorei mesmo!! fica mesmo parecendo ser couro. Mas ainda vou fazer o agulheiro... kkkkkk. Ainda nem fiz! kkkkkkk

    Muitos beijos pra ti e BOM TRABALHO!


    vai babaiah!!!

    rsrsrrsrrs


    Fui!

    ResponderExcluir
  3. EH TREM BÃO SÔ!!! Mas tu é um PROFESSOR PARDAL mesmo, tá sempre inventando...
    passei no teu blog bem cedinho pra deixar um comentário, (queria ser a primeirona), aí pifff, o computador deu pane no motor, kkkkkk... ele é o mais moderno que existe, tem vontade própria, não liga quando eu quero e desliga a hora que ele quer, kkkkkk, vou jogar na parede...mas primeiro tenho que comprar outro, né.

    Ficou lindíssimo teu trabalho, AMEI!!!
    Beijão
    Sarinha

    ResponderExcluir
  4. querida claudia luxuosa, passei para desejar FELIZ NATAL COM MUITA SAUDE PAZ AMOS E MUITA UNIÃO,felicidades a GRANDE FAMILIA E QUE DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇA SABERIA E PAZ ...
    POIS SOMOS OS PILARES DE NOSSOS LARES E PRECISAMOS NOS FORTALECER SEMPRE.

    QUERIDA FIQUE BEM,foi muito bom te conhecer neste finzinho de ano.
    TE ADMIRO MUITO ,
    beijocas,adriana.

    ResponderExcluir
  5. Ficou tão bonita, que linda reciclagem parabens.
    Pinta

    ResponderExcluir
  6. estou boquiaberta com o trabalho q vc fez e procurando um frasco p fazer um tbm e olha q eu pensei q era criativa parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sonia fico feliz q tenha gostado, essa é a maior intenção do meu blog inspirar as pessoas a transformar lixo em luxo...e passar um pouqinho do q sei, atravez dos meus trabalhinhos..obrigada por sua visita e volte sempre que quizer , tá? ..bjo grande claudia

      Excluir
  7. Claudia obrigada pelo comentário carinhoso e útil, interessante como a criatividade pula por aqui, adorei conhecer o teu cantinho e ainda mais a tua inspiradora criação do vaso feito de frasco de xampoo, amei! Super parabéns, estou seguindo seu blog, seja bem vinda, também.

    ResponderExcluir
  8. Menina, quanta coisa linda por aqui, pra quem diz que não é artesã hein?, você é uma artista, babei no quadro de falsa latonagem, ficou perfeito, com certeza vou voltar pra conferir toda sua criatividade, o vaso e a plaquinha também ficaram um luxo mesmo!Parabéns! Um Natal iluminado cheio de paz e muitas bênçãos! Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa... estou admirada com tanta criatividade!!
    Adoro reciclagem, especialmente qdo ficam lindas assim. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii vim retribuir a visitinha e diser que amei a ideia do vaso ja to pensando como fazer um pra mim rss.
    Minha linda passei aqui também pra te desejar um lindo natal e um mavilhoso anoa novo pra você e toda sua familia. Beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Me encanto su trabajo . A mi me encantan los DIY fáciles y lindo. Muy buen blog muy entretenido
    Saludos
    Amgelica

    ResponderExcluir
  12. Passando pra retribuir o carinho...vc é muito talentosa!

    Passei rapidinho para lhe desejar um lindo Natal e um Anovo Novo repleto de realizações e conquistas..muita saúde pra vcs correrem atrás do q desejam...sejam felízes...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Claudia, e você ainda pergunta? Das...luxooo puro.
    Adorei,obrigada por compartilhar a técnica, eu não conhecia.
    Feliz Natal para você e toda a sua família!!!!
    Besitos

    ResponderExcluir
  14. Claudia, vc está de parabéns! Sua criatividade é 1000!
    Vou colocar teu blog lá na minha lista de blogs favoritos, tá?
    Beijos.
    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  15. Caramba!!! Esse ficou lindo, estou adorando as dicas do seu blog!!
    Adoro trabalhos artesanais, e esse provavelmente vou arriscar fazer, amei!!
    estou adorando as dicas do seu blog!
    Te desejo um feliz e abençoado ano novo, tudo de bom!!
    Estou te seguindo, para acompanhar tudo de pertinho!
    Grande beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  16. uauuuu
    adoreiii
    da pra fazer até com pote de amaciante tb!
    parabens
    bjobjo

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, se eu não olhasse o passo-a-passo, diria que éra um vaso caríssimo pela beleza e sofisticação, lindo d+ parabéns!

    ResponderExcluir

Oi obrigada pela visita!!