quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bau com falso couro de caixa de sapato...EU FIZ!!


De uma caixa de sapatos fiz esse bauzinho para organizar  meu cantinho..vou tentar passar o passo a passo...









Essa era a caixa...










Cortei dois pedaços de papelão na largura das laterais da tampa..arredondei e colei com cola contacto...









Depois fiz varias bolas de jornal umidecida com alcool + cola...enchi todo esse espaço superior da caixa, tem q colocar bastante e ir ajeitando para nao ficar nenhum espaço sobrando..








Depois passa fita crepe daquelas para artesanato que é mais aderente e vai passando e arredondando deixando todo por igual como na foto...








Proximo passo colar umas 4 camadas de jornal  com cola cascorex sem  diluir...para ficar mais firme o papelao, na parte superior ir colando tomando o cuidado de deixar na mesma altura e arredondando sempre..







Depois de bem seco...pegar papel de embrulho daqueles cor de papel de pão e ir colando pedacinhos em todo o bau com cola branca , sobrepondo os papeis uns sobre os outros , qto menor o tamanho desses retalhos de papel mais bonito fica ao trabalho..






Ele vai ficar assim..essas partes que estão mais claras é cola que ..nesse momento eu tinha acabado de colar e ainda estava bem umida..vamos em frente..deixe secar bem e proximo passo..








Faça uma mistura metade betume, metade de solvente agua raz e uma pitada de cera em pasta tipo essas poliflor de assoalho..coloque em uma garrafinha , bata bem para diluir a cera e passe na peça toda aos pouco..passe em um pedaço retire com pano, use malha q nao desfia ao manusear..e ele vai ficar assim...depois eu peguei o faz bolinhas mergulhei na tinta marrom escuro e fiz bolinhas em toda a volta da peça..depois com pincel 0 e tinta cor marfin..fui interligando os pontinhos, imitando uma costura..


Depois fiz uma decoupagem simples, e mandei para o setor de secagem ...meu banco bem proximo a janela aqui do cantinho...hehehe









E aqui prontinho para uso...é a primeira vez q faço essa técnica , achei legal ...espero q tenham gostado e se alguem quizer fazer e tiver alguma duvida eu passo mais detalhes por email...bjo grande a todas voces e até o proximo ...





















 




9 comentários:

  1. a homi ta de brincadeira, eu quero um desse enorme!!!!!!!!!!!!!!!! hahahha fico lindooo!

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, vim aqui lhe desejar um otimo fds! então conseguiu mudar o papel de parede? caso nao tenha conseguido me avisa que te mando o passo a passo pra vc mudar tudinho ai, esta bem? Ficou PERFEITO o bau, se vc nao tivesse dito que era de caixa de sapato, eu nao saberia, pq ficou perfeitinho e lindo, parabens pelo trabalho!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Moça fiquei encantada com o que vc conseguiu fazer... parabens ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii legal q passou por aki e conheceu meu cantinho..ahh eu vou tentando fazer uma coisinha aki outra alí e acaba saindo umas coisinha até q legais...bjo grande claudia

      Excluir
  4. oi Cláudia....esse baú e a cúpula ficaram lindíssimos mesmo! parabéns por seu trabalho, um dia quando eu tiver paciência e tempo vou tentar fazer esse falso couro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, muito obrigada pela visitinha viu, seu blog também é muito legal, hoje em dia está super na moda da reutilização e reciclagem, estamos na moda né querida?

    Gostei desse seu bauzinho aí, deu trabalho pelo visto mas ficou uma graça.

    ResponderExcluir
  6. claudia, me apaixonei pelo seu blog! este baú é fantatisco!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei o bauzinho, Claudia! Parabéns pela paciência! Admiro muito quem a tem. Pois para fazer um trabalho desse dá um trabalhão, não é? Mas isso é que é bom e gratificante....Depois de pronto, dizer: Eu que fiz!
    Valeu mesmo!
    Abração.

    ResponderExcluir

Oi obrigada pela visita!!