domingo, 18 de novembro de 2012

Bolsa de 2 caixas de Sucrilhos com manta acrilica e patcholagem..EU FIZ!!

Gente incrivel q nao se encontra PAP de bolsa de caixa de leite nem papelao, apenas carteiras..mas as bolsa legais e tals ninguem passa né? eu fiz essa tendo como base um pap q eu vi de carteira de caixa de leite, mas como queria bolsa tive  aideia de usar a caixa de sucrilhos e ficou muitoo legal..vou tentar passar como eu fiz..







Duas caixas de sucrilhos tirei as laterias..usando apenas as duas partes do meio dessa forma passei duas ademaos de cola sem diluir para ficar bem durinho..












Uma usei paro forro ,,forrei com algodao azul claro a outra forrei com manta acrilica e por cima tecidos tb de algodão em pequenos retalhos.no outro lado dessa mesma parte eu colei um outro tecido q nao vai aparecer na bolsa foi so para deixar ela bem fofinha...A parte de colar os retalhos é bem delicada  pq tem q dobrar as pontas dos tecidos e ir colando com cola contacto com muito cuidado sobrepondo sempre dobrando as pontas do tecido como na foto, ta vendo nao tem nada desfiando tudo certinho..hehheeh.depois  de tudo coladinho vira as pontas para o lado avesso...deixe colar por umas 24h..


Olha elas no banco secador...hhehe enquanto isso vou fazer a parte de fechamento da bolsa..













Peguei um pedaço de papelão e com auxilio de um pires fiz o molde para a pala..assim..cortei 4 partes duas fechei e desvirei essa na parte de cima da foto  e as outras duas forrei as duas separadamente com papelão coloquei o botão imã em uma das partes depois colei uma sobre a outra fazendo um sanduichinho como na foto..

 Depois cortei dois tecido com 34 cm de comp por 10 cm de largura, dobrei ao meio, arredondei as beiradas e colei com cola tecido aquela boaa (COLA PANO DA GLITTER) É OTIMA..ficando assim..








 Depois colei só na parte do forro...assim











Depois  montei forro mas parte extrena da bolsa começando pela parte da frente devagar ajeitando para ficar tudo bem certinho..ta vendo ai o tecidinho q eu coloquei de reforço para a parte da frente entao ele vai  ficar embutido no sanduiche nao vai aparecer..







Depois dela toda montadinha deixei secar bem e passei um viez preto em toda a volta assim..tb tem q ir com jeito..até pq n sou spert em bolsa..hehe coloquei a parte femea do fecho de imã..








Depois coloquei a parte de fechamento da bolsa..un indo as duas partes de tecido que ficara na parte de traz com as outras duas partes de papelao forrado com mesmo tecido que ficara para frente, colei a parte de tecido na parte de traz da bolsa como ve na foto..a outra ficara que vai sobrepor a parte da frente da bolsa..






 Fica assim...











Depois fiz uma alça com um fio bem grosso para tricot preto,só q fiz em croche para ficar bem grosso e firme, essa parte nao tem foto meu secretario saiu e me deixou na mao.hehehe .mas eu acho q  a montagem deu para intender, né?..Eu sou novata nessas coisas de postagem, pap e tals, como vcs bem sabem..mas a montagem é a mesma das carteiras só muda é o tamanho que vc quer..qto maior a caixa maior a bolsa..vou colocar o link que dah para vcs verem direitinho o pap tá? Ela colocou abertura com felcro, mas eu acho q com botao imã dah um acabamento melhor..ai fica de acordo com grau de dificuldade de cada um né? bjoo grande e uma otima semana a todas.  (PAP .http://www.youtube.com/watch?v=YgggealLnA4)

Estou participando desse concurso de cantinhos...participem voces tb mandando as foto dos seus cantinhos.

16 comentários:

  1. Olá Mana, parabéns. Estou feliz em saber que seu lado criativo está fluindo tão positivamente.Esse cantinho eu reconheci. Só foi acrescentado o balcão secador. Vá em frente. Beijos. Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii tiaaaaa vc esteve aki no meu cantinho ebaaa!! é tia não sou assim poderosa nas artes qto voce, mas to tentando..heheh saudades de vc viu?? bjaooo amore

      Excluir
  2. Querida Cláudia,só acredito que a bolsa é de papelão porque estou vendo o teu pap.Menina,que prefeição!Jamais eu diria que não foi feita pelos métodos normais...ficou demais! Parabéns pelo talento e pela colaboração por um planeta sustentável.
    Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Mas vc eh muito criativa, viu? parabens pelo trabalho lindo!!! Claudinha, muito obrigada pelo seu carinho la no meu bloguito, viu? mulé, a hora que vc quiser, pode contar comigo, pode deixar que faremos tudo com calma as mudancinhas aqui do seu blog, assim que tiveres um tempo vc me chama que faremos isso juntas , assim, te ensino como mexer no blog.

    Mil beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, menina o máximo que eu já fiz com uma caixa de sucrilhos fui um organizador de revista, vc superou com esta bolsa aí... nossa ficou linda, parabéns pela reutilização, reciclagem, enfim, parabéns por ser tão criativa. Beijinhos querida!
    Mona...*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii q legal q esteve aki..entao ficou bem legal ne/ essa bolsinha..ja foi vendida..fiz para minha filha, mas uma amiga adorou, depois faço outra para minha nega, nunca pensei ganhar dinheiro com isso, mas o pessal aki esta me fazendo mudar de ideia, com tenho uma loja..conheço muita gente ..vamos ver vou tentar!! bjo grande linda adoro seu blog

      Excluir
  5. Menina, se voçe nao tivesse revelado que a bolsa foi feita de caixa de sucrilhos, eu nem ia imaginar!!!
    Adorei tudo por aqui e já fico te seguindo!!1
    Beijos Teca

    ResponderExcluir
  6. Claudinha, minha frorrrr!!! vim aqui te agradecer pela a força que me deu pra ajudar a Bianca com seu bloguito. Vou fazer um selinho pra ti pra divulgar o seu blog lá no meu, esta bem?

    Muito obrigada, minha fror!!

    bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è eu fui lá sim e logo logo o blog dela vai estar bombando como ela quer..e qto ao selinho claro q pode..eu nem iamgino como se faz isso..kkkkkkkkkkkkkk só muito enrolada com esse blog..

      Excluir
    2. Claudinha, eu faço amanha o selinho pra ti e lhe mando por e-mail, esta bem , minha fror?
      Ah... poxa... obrigada por seu carinho lá no meu cantinho, que bo que tenha gostado, tbm adoro suas artes, ainda vou fazer aquele porta alfinetes que vc fez, achei lindo!

      besitos!!!!!!!

      Excluir
    3. ahhh mas vai faezr mesmo?? nossa vou amarrrrrrrrrrr que poxa to ansiosa para ver como é essas coisas lindas q vc faz...to perando emmm...menina to fazendo uma coisa aqui que esse bendito ziper ta de sacanagem comigo..mas eu vou vence-lo pode apostar q sim..no findi tenho dois trabalhitos bem legais....aguarde q tem novidade chegando no bloguito..heheh bjo miguxaaaaaaaaaaa

      Excluir
  7. Ja sei o que anda acontecendo com seu blog... faz assim " vai em design, personalizar, modelos, escolha um modelo pra ti , eu escolhi pra usar no meu espetacular ltda , logo em seguida vc aperta aplicar ao blog e pronto, já estas com um papel de parede , esse que vc escolheu por codigo lá no site da the cuts blog.

    Qualquer coisa da um grito! rrsrrs

    bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer isso..vamos ver se dah certo...obrigada miguxa..bjo

      Excluir
    2. EeEeeEEeEEeeEE... conseguiu!! se quiser mudar mais alguma coisa, me avisa que faço pra ti!

      bsitos!

      Excluir
  8. Claúdia!Que máximo!
    Eu também só acredito porque tô vendo.
    A ajuda da Cris tá sendo muito legal, pois eu não teria como ir de blog em blog avisar sobre a perda do meu, mas você tem toda razão com o que disse sobre seguidores, vou relaxar e como o tempo reencontro e volto a seguir meus favoritos também.
    Vou passear no seu blog pois seus posts são interessantissímos e tô cheia de caixas aqui em casa.
    Obrigada pelo seu apoio.
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Adorei a bolsa de cx de sucrilhos...kkk......vou adicionar a minha lista dos desejos...kk...bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi obrigada pela visita!!